São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Home
February 7, 2017 - 20:15

Prefeitura de São José inicia 'onda verde' em avenidas da região central

Avenida 9 de julho nove

Foto: Antonio Basílio / O VALE

Redação
São José dos Campos

Algumas das principais vias de São José dos Campos já estão operando com a chamada 'onda verde', uma programação de semáforos para gerar mais fluidez no tráfego de veículos.

Segundo a prefeitura, desde o início do mês técnicos estão trabalhando para reprogramar os semáforos de vários cruzamentos da cidade. Na região central, por exemplo, as avenidas João Guilhermino, José Longo e 9 de Julho já estão com o sistema atualizado.

Ao todo, cerca de 50 cruzamentos devem ser sincronizados com a onda verde em toda a cidade. Após a conclusão na região central, prevista para o fim deste mês, as próximas vias reprogramadas serão as avenidas Juscelino Kubitschek (zona leste), Andrômedra e estrada velha Rio-São Paulo (ambas na zona sul).

"Os veículos, que antes paravam em vários semáforos, conseguem transpor a via com mais segurança, sem precisar parar em vários cruzamentos, o que gera maior fluidez ao tráfego. Além da qualidade no trânsito como um todo, o sincronismo também proporciona economia de combustível e melhoria da qualidade do ar", informou o governo Felicio Ramuth (PSDB), em nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade