São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Home
November 22, 2016 - 08:07

Pollyana vai garantir vaga na Câmara de Brasília

Pollyana Gama

Foto: Divulgação

Redação
Taubaté

Antes prevista para ocorrer em janeiro do ano que vem, a ida de Pollyana Gama (PPS) para a Câmara dos Deputados, em Brasília, pode ser concretizada ainda essa semana. A vereadora de Taubaté é a quinta suplente de deputado na coligação formada por PPS, PSDB e DEM.

Como quatro dos deputados já estavam licenciados, Pollyana se beneficiaria da nomeação do parlamentar Bruno Covas (PSDB), que é o vice-prefeito eleito de São Paulo, para o cargo de secretário de Prefeituras Regionais no governo de João Dória (PSDB), em 2017.

No entanto, outro deputado do grupo, Roberto Freire (PPS), irá assumir o cargo de ministro da Cultura, o que irá abreviar a espera. Na eleição de 2014, Pollyana recebeu 35.854 votos para deputada. Na disputa desse ano, para a prefeitura, foram 36.006 votos, ficando atrás apenas de Ortiz Junior (PSDB).

Espera. Na Câmara de Taubaté, Pollyana encerraria o seu mandato em dezembro. O plano era voltar a atuar como professora -- ela está licenciada da rede municipal desde 2005. Como deputada, caso não haja o retorno dos titulares, poderá atuar até 2018. “Vamos fazer quatro anos em um ano e meio. O que não falta é trabalho”, disse ontem Pollyana.

Enquanto aguarda a notificação, ela planeja atuar para conseguir investimentos nas áreas da saúde, cultura, educação e emprego. “Você tem meios, não só por meio de emendas, mas para estreitar a relação entre os municípios da região e o governo federal”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade