São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Home
June 28, 2014 - 08:00

Ortiz encerra ‘suspense’ na Unitau e confirma reeleição de José Rui a reitor

Prefeito Ortiz Jr. e o reitor da Unitau, José Rui Camargo, durante evento. Foto: Rogério Marques

Prefeito Ortiz Jr. e o reitor da Unitau, José Rui Camargo, durante evento. Foto: Rogério Marques

Diário Oficial publica hoje chapa vencedora da eleição para reitor e vice da autarquia municipal; mandato vai até 2018

Julio Codazzi
Taubaté

Após um ‘suspense’ que durou 30 dias, será publicado hoje no diário oficial do município despacho em que o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), define a chapa vencedora da eleição da para reitor e vice da Unitau (Universidade de Taubaté).
Como era esperado, o reitor José Rui Camargo foi reeleito para seu segundo mandato, que também terá duração de quatro anos e se encerra em julho de 2018.
A reunião solene do Conselho Universitário para posse do reitor e do vice vai ser realizada na próxima quinta-feira, dia 3 de julho, às 10h.
A principal mudança para o segundo mandato de José Rui será o seu vice: sai Marcos Roberto Furlan e entra o presidente da Fust (Fundação Universitária de Saúde), Isnard de Albuquerque Câmara Neto.

Novela. Segundo apuração de O VALE, a demora para a definição do reitor foi motivada por uma pressão de Ortiz sobre José Rui -- o tucano tentava convencer o gestor da autarquia aceitar indicações para cargos do alto escalão da Unitau. O posto de pró-reitor de Extensão seria o principal alvo do prefeito, que já havia indicado Isnard para a vice-reitoria.
Até o início de abril, o atual reitor não era o nome preferido do prefeito, mas Ortiz não conseguiu alavancar um candidato próprio e teve que aceitar a composição de uma 'chapa compartilhada' com José Rui.
Sem candidatos do prefeito ou da oposição, o atual reitor disputou a reeleição apenas contra aliados: a pró-reitora Estudantil, Nara Lúcia Perondi Fortes, e o pró-reitor de Administração, José Grandinetti. Com o caminho livre, José Rui foi o mais votado entre a comunidade acadêmica e os conselhos.

Saiba mais

José Rui Camargo
Atual reitor da Unitau, foi vice entre 2006 e 2010, durante a gestão de Maria Lucila Junqueira Barbosa. Foi reeleito para o segundo mandato, que terá duração de quatro anos

Isnard Câmara Neto
Presidente da Fust, foi indicado por Ortiz para ser o vice da chapa de José Rui. Sua indicação repercutiu negativamente na Câmara, que considera Isnard um mau administrador

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade