O prefeito Carlinhos Almeida e, ao fundo, o vice Itamar Coppio durante anúncio do secretariado

Carlinhos anuncia 24 integrantes do 1º escalão

 São José dos Campos

O prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), anunciou na última sexta-feira mais um integrante do seu secretariado. Os escolhidos vão auxiliá-lo a governar São José dos Campos pelos próximos quatro anos. Outros 23 já haviam sido divulgados na semana passada.

CONFIRA O PERFIL DOS ESCOLHIDOS PELO PREFEITO ELEITO NESTA SEXTA:

 

 

 Secretaria de Planejamento Urbano - Emmanuel Antonio dos Santos

Emmanuel Antonio dos Santos, secretário de Planejamento Urbano

Emmanuel Antonio dos Santos, 55 anos, nasceu em Guaratinguetá e mora em São José dos Campos desde os nove anos de idade.Casado há 30 anos com a arquiteta joseense Bernadete de Fátima Gonçalves, tem três filhas. Doutor e Mestre em Arquitetura e Urbanismo, pela USP, e Pós-Doutor pela IUAV- Instituto Universitário di Architettura di Venezia - Italia.Foi diretor de Planejamento na Secretaria de Planejamento de São José de 1993 a 1995, quando coordenou a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. Professor Doutor do ITA e da UNIVAP, coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIVAP. Integrou a equipe do ITA na elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica para a Implantação do VLT (Sistema de Transporte Rápido de Massa) para a Prefeitura de São José.
___________________________________________________________________________

 Secretaria de Habitação - Miguel Sampaio Jr.

Miguel Sampaio Júnior - Secretário de Habitação. Foto: Divulgação/PMSJC
Miguel Sampaio Júnior, 60 anos, casado há 40 anos com Elisabeth Regina Arneiro Nogueira da Silva Sampaio, professora e diretora da rede estadual. Pai de três filhos. Nascido em Itagi-BA, é advogado, pós-graduado em administração de recursos humanos, gerente de cidade pela FAAP e bacharel em matemática. É vice-prefeito de Guaratinguetá desde 2009, mandato destacado pela construção de dois mil imóveis destinados às famílias de baixa renda. Trabalhou por 35 anos na Caixa Econômica Federal, onde, por dez anos esteve à frente da Superintendência Regional do Vale do Paraíba, sediada em São José dos Campos. Nesta função foi responsável pelo financiamento da construção de mais de 80 mil unidades habitacionais na região.

___________________________________________________________

Secretaria Especial de Defesa do Cidadão - José Luís Nunes
 

José Luís Nunes - Secretário do Trabalho
José Luís Nunes do Couto, 42 anos, natural de São José dos Campos, casado e pai de duas filhas. Formado em História pela Universidade do Vale do Paraíba, em 1997. Pós-graduado em Gerente de Cidade pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). De 1998 a 2004 foi assessor parlamentar da Câmara de São José. Em 2004 foi eleito vereador com mandato até 2008. Não se reelegeu e assumiu a recém-criada Secretaria de Relações do Trabalho do governo de Eduardo Cury (PSDB). Nas eleições deste ano, concorreu como vice-prefeito da chapa do tucano Alexandre Blanco.

________________________________________________________

Secretaria de Transportes - Wagner Balieiro

O vereador Wagner Balieiro, de São José, que mantem perfis no Twitter, no Orkut, no Facebook e no YouTube; ele acredita que as redes sociais criam uma nova relação entre políticos e eleitores
Wagner Balieiro, 34 anos, solteiro, nasceu em São José dos Campos e mora na zona leste. É engenheiro eletricista, formado em 2003 pela UNIVAP e técnico eletrônico pela ETEP, em 1996. Aos 18 anos de idade foi eleito presidente da Sociedade Amigos de Bairro da Vila Tesouro e Região. Trabalhou 11 anos no setor elétrico, na Eletropaulo e CTEEP, de 1996 a 2007. É vereador de São José há dois mandatos. De 2006 a 2008 foi o líder da bancada do PT na Câmara Municipal. Este ano se reelegeu como o vereador mais votado da cidade e também foi o coordenador da campanha do Carlinhos Almeida.


__________________________________________________


Secretaria de Desenvolvimento Social - Rosângela Sossolete Rosim

Rosangela Sossolete Rosim - Secretária de Desenvolvimento Social. Foto: Divulgação/PMSJC
Rosangela Sossolote Rosim, 56 anos, assistente social formada em 1980 pela Faculdade de Araraquara. Nasceu em Bebedouro e vive em São José desde 1989. Casada há 24 anos com funcionário de carreira do INPE Sérgio Rosim com quem tem uma filha. Mestre em Serviço Social pela PUC de São Paulo é funcionária de carreira da Fundhas- Fundação Hélio Augusto de Souza. Atuou como professora universitária por 10 anos da UNIVAP e Unitau. Foi diretora da Fundhas de 1993 a 1996, diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caçapava entre 1998 e 1999 e em 2000 assumiu a pasta. Entre 2001 e 2003 foi diretora da Secretaria Municipal de Guarulhos. Atuou à frente da Gerência de Monitoramento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacareí por quatro anos, onde trabalhou na implantação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Atualmente é assistente social da unidade da Fundhas do Campos do Alemães.

____________________________________________________________________

Secretaria de Meio Ambiente - Andréa Bevilacqua
Andréa Bevilacqua - Secretária de Meio Ambiente. Foto: Dviulgação/PMSJC

Andréa Francomano Bevilacqua, 41 anos, é advogada, formada pela UNIVAP em 1994. Natural de São Paulo veio para São José dos Campos no início da década de 70. Casada com o advogado Luiz Vicente Bevilacqua. É Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UNIVAP, Pós-graduada em Gestão Pública Municipal pela Fundação Economia de Campinas - FECAMP e Especialista em Gestão de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Campina Grande. Foi assessora jurídica da Agência de Bacia do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP, auxiliando na formatação jurídica institucional da entidade de 2002 a 2005. Desempenhou diversas atividades de consultoria na área ambiental, enquanto sócia da empresa GPA Consultoria Ltda, em 2009. No mesmo ano foi Chefe de Divisão da Secretaria de Planejamento do Município de São José. De 2005 a 2008 foi diretora de Meio Ambiente de Jacareí. Entre 2010 e 2012 foi Coordenadora Jurídica do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Atualmente exerce o cargo de Chefe de Gabinete da Agência Espacial Brasileira.
 
_______________________________________________________________

Assessoria de Eventos Oficiais e Turismo - Maria Emília Cardoso

Maria Emília Cardoso. Foto: Assessoria de Eventos Sociais e Turismo. Foto:Divulgação/ PMSJC
Maria Emília Cardoso, 39 anos, solteira, jornalista formada pela Unitau, natural de Ubatuba e mora em São José dos Campos há 17anos. Em Ubatuba, foi correspondente do Jornal Valeparaibano e, de 1994 a 1996, assessora do gabinete do prefeito. Há 16 anos trabalha na Prefeitura de São José dos Campos, onde atuou como assessora de imprensa de 1997 a 1998, foi gestora de projetos em 1999, chefe de divisão da Secretaria de Desenvolvimento Social de 2000 a 2004, chefe de divisão na Secretaria Especial de Defesa do Cidadão entre 2005 e 2008. De 2009 até maio de 2012, exerceu o cargo de Assessora de Eventos Oficiais e Turismo. Atualmente é presidente da Fundhas- Fundação Hélio Augusto de Souza.


_______________________________________________________

Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Alcemir Palma

O diretor de Cultura da Fundação Cultural de Jacarehy, Alcemir Palma, é o principal cotado para presidir a FCCR a partir de 2013
Alcemir José Ribeiro Palma, 45 anos, nascido em São Bernardo do Campo, mora em São José dos Campos há 19 anos, é casado com Fernanda Lourdes Silva e pai de três filhos. Sociólogo, formado pela PUC/SP, pós-graduando em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos peça ECA/USP (2008/2009). Foi conselheiro tutelar em São José dos Campos entre 1998 e 2001. Atuou como agente cultural e coordenador regional na Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo (1990 a 1992), chefe do Departamento de Ação Cultural Descentralizada da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (1993 a 1996) e diretor de eventos na Fundação Cultural de Jacarehy “Jose Maria de Abreu” (2011 - 2012). Autor do livro “Mestre Calangueiro Ernesto Villela” (Editora Ysayma/2000), sobre a cultura popular no Vale do Paraíba.


__________________________________________________________

Comunicação Social - Luís Roberto Cândido

Comunicação Social - Luís Roberto Cândido
Luís Cândido, 40 anos, é nascido em São José dos Campos, em 1972, casado com a professora da rede municipal Márcia Vanzella, é pai de dois filhos. Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), pós-graduando em Marketing Político pela Universidade de Taubaté (Unitau). Foi assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores Federais em Ciência e Tecnologia (1995 a 1999), coordenador da Secretaria Estadual de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de São Paulo (2007 e 2008) e assessor de imprensa dos mandatos do deputado Carlinhos Almeida na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados, entre 1999 e 2011. Atuou ainda como analista, supervisor e coordenador de campanhas em agência de comunicação em São Paulo (2011 e 2012)
----------------------------------------------------------------------------------------------  

Sercretaria de Serviços Municipais - Antônio Carlos Nadolny
Sercretaria de Serviços Municipais - Antônio Carlos Nadolny
Antônio Carlos Wolff Nadolny, 62 anos, é engenheiro civil, formado pela Faculdade de Engenharia de São José dos Campos em 1976, com pós-graduação em Segurança do Trabalho. Residente em São José dos Campos desde 1971, recebeu o título de cidadão joseense em 2010, por trabalhos sociais desenvolvidos na Sociedade Beneficente São Mateus, da qual é presidente desde 1996. Casado, tem dois filhos e três netos. Foi conselheiro do CIESP de 2009 a 2011. Recentemente foi eleito vice-presidente de Obras Públicas da ACONVAP, gestão 2013.
----------------------------------------------------------------------------------------------  

Secretaria de Obras - Soraya de Paula Rosário
Secretaria de Obras - Soraya de Paula Rosário
Soraya de Paula Rosário, 42 anos, tem um filho de 13 anos. Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté (1994), com cursos de especialização em Infraestrutura Urbana, no ITA. É engenheira na construtora Beazim Terraplenegem e Construções, executando obras de infraestrutura urbana para loteamentos, e sócia proprietária da Dimensão Engenharia Ltda. Por quatro anos atuou na obra de implantação da rodovia Carvalho Pinto, no trecho de São Jose dos Campos. Participou dos trabalhos para execução do primeiro trecho da obra do anel viário. Foi diretora de projetos da Secretaria de Obras de Jacareí, de 1997 a 2000.

----------------------------------------------------------------------------------------------  

Secretaria de Esportes - João Bosco da Silva
João Bosco da Silva - Secretário de Esportes
João Bosco da Silva, 62 anos, é economista especializado em Planejamento Urbano e Regional. Natural de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, mora em São José dos Campos desde 1968, onde chegou aos 18 anos para estudar na Univap. Viúvo, tem três filhos e há 35 anos é funcionário da Assembleia Legislativa de São Paulo. Foi vereador de São José dos Campos por 20 anos, pelo MDB, PMDB e PCdoB. Atuou na assessoria da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado, de 1972 a 1975. Foi fundador e diretor do Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, professor universitário da UNIVAP e da FAENQUIL - Faculdade de Engenharia Química de Lorena. Foi presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores.
----------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Sebastião Gilberti Maia Cavali
Secretaria de Desenvolvimento Econônico - Sebastião Gilberto de Maia Cavali
Nascido em Bauru, vive em São Jose dos Campos desde 1990. Tem 50 anos, dois filhos, é casado com Rosana Mary Venturini Cavali, economista e gerente regional da Caixa há 26 anos. É coronel aviador, piloto da Força Aérea Brasileira, e engenheiro mecânico aeronáutico. Coordenador do arranjo Produtivo Aeroespacial de Defesa do Cecompi - Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista. Foi chefe de Engenharia da Comissão de Fiscalização e Execução de Contratos da FAB na Embraer, especificamente no programa AMX, e é chefe da divisão de projetos estratégicos do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Fazenda - José Walter PontesJosé Walter Pontes - Secretário da Fazenda 
José Walter Pontes, 56 anos, é natural de Santos Dumont (MG) e mora em São José dos Campos há 33 anos. Casado com Sônia Maria Filipini, enfermeira e coordenadora do curso de Enfermagem das Faculdades Anhanguera, tem cinco filhos e uma neta. Formado em Ciências Econômicas, com Mestrado em Planejamento Urbano, desde 2006 é conselheiro fiscal titular da Fundação CPqD - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações. Foi assessor econômico da Câmara Municipal de São José (1997 a 1998) e assessor de economia e desenvolvimento urbano da bancada de vereadores do PT. Professor de Gestão Orçamentária Financeira na FUNDAP/SP de 2006 a 2010, exerceu os cargos de Secretário Adjunto de Planejamento Urbano e Ação Regional de São Bernardo do Campo, Diretor Administrativo e Financeiro da URBAM de São José dos Campos e em empresas de economia mista em Santo André e em Campinas. Tem especialização em diversas áreas da Administração Pública na FGV/SP, FGV/RJ, PUC/SP e UNICAMP/SP. Foi candidato a prefeito de São José dos Campos pelo PT em 1988.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Educação - Célio da Silva ChavesCélio Chaves - Secretário de Educação
Célio Chaves, 53 anos, é formado em História pela Universidade de São Paulo. Nascido em Taubaté, é morador de São Jose dos Campos desde 1988. Tem cinco filhos, é casado há 10 anos com Lucimara Oliveira. Foi professor da Univap e FMU-FIAM de 1987 a 1989. Foi educador de Adultos do Supletivo da Prefeitura de São Paulo (1982-1985). Trabalhou também como jornalista na Folha de S.Paulo de 1990 a 1992. Foi diretor de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural Cassiano Ricardo de 1993 a 1996. Na prefeitura de Caraguatatuba, foi diretor cultural da FUNDACC de 1997-1998. Assessor parlamentar na Câmara dos Deputados de 1999 a 2012.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Administração - Paulo Rogério de Toledo
Secretaria de Administração - Paulo Rogério de Toledo
Paulo Rogério é joseense, tem 55 anos, é casado com a professora da rede municipal Luciana Martins Paz de Toledo e pai de dois filhos. Servidor público municipal há 31 anos, entre 1981 e 1996 ocupou na prefeitura de São José dos Campos os cargos de Agente Fiscal, Técnico de Pessoal, Coordenador de Recursos Humanos e Chefe de Divisão de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, todos como servidor concursado. De 1997 a 2000, exerceu os cargos de secretário de Administração e chefe de gabinete do prefeito no município de Caçapava, com licença sem vencimentos da Prefeitura de São José. Entre 2000 e 2005 voltou à administração municipal de São José dos Campos, no PROCON. De 2005 até o final de 2012, foi cedido à Câmara Municipal.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Saúde - Dr. Álvaro Machuca

Secretaria de Saúde - Dr. Álvaro Machuca
Dr. Álvaro Machuca, 65 anos, é casado, tem quatro filhos, natural de Jacareí, mora em São José dos Campos desde os dois anos de idade. Formou-se na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Medicina do Trabalho (Unitau), Gestão Empresarial Avançada (FAAP), Auditoria em Saúde e Direito Médico (UMC). Médico da rede municipal de saúde, aposentado, é cirurgião torácico, pneumologista e homeopata de vias respiratórias. Diretor Cultural da Associação Paulista de Medicina de São José dos Campos (gestão 2011-2014). Membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica. Foi diretor clínico do Hospital Municipal de São José dos Campos e do Hospital Pio XII.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Governo - Marcos Aurélio dos Santos
Secretaria de Governo - Marco Aurélio Santos
Marcos Aurélio dos Santos, 46 anos, casado, pai de três filhos, é nascido em Resende-RJ e reside em São José dos Campos desde 1972. Bacharel em Filosofia pela FAI - 1985 (Faculdade Associadas Ipiranga) e em Teologia - 1990 (PUC-RJ/Instituto Teológico SCJ/Taubaté). Pós-graduado em Programação Neurolinguística pela Universidade Braz Cubas - 1987. Exerceu o ministério presbiteral na Diocese de São José dos Campos de 1990 até 1999. Foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de São José dos Campos (2004), no gabinete do então vereador Giba Ribeiro (PT). Também assessorou os mandatos de Carlinhos Almeida na Assembleia Legislativa de São Paulo (2001-2003/2005-2010) e na Câmara dos Deputados (2011 e 2012).

----------------------------------------------------------------------------------------------

Secretaria de Assuntos Jurídicos - Luís Henrique Homem Alves
Secretaria de Assuntos Jurídicos - Luiz Henrique Homem Alves
Luís Henrique, 46 anos, é joseense, residente na Vila São Bento, advogado formado em 1989 pela Faculdade de Direito da Fundação Valeparaibana de Ensino. Foi procurador do município de São José dos Campos entre 1994 e 1997, consultor jurídico e administrativo do município de Caçapava entre 1997 e 2000, assessor jurídico chefe da Proguaru S/A, Sociedade de Economia Mista de Guarulhos, entre 2001 e 2008, e secretário de Assuntos Jurídicos do município de Ilhabela entre 2009 e 2012. Como advogado, especializou-se em questões de competência do Tribunal de Contas, defesas em ação civil pública e consultoria em licitações e contratos administrativos.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Fundo Social - Margarida Antunes Coppio
Fundo Social - Margarida Antunes Coppio
Margarida Coppio, 56 anos, é natural de Guaratinguetá e mora em São José dos Campos há 34 anos. É casada com o vice-prefeito Itamar Cóppio há 35 anos. Mãe de três filhos, é engenheira civil, formada pela Universidade de Taubaté (Unitau) e pós-graduada em Métodos Matemáticos da Física e Autômata. Na década de 90 foi uma das engenheiras no Projeto de Casas Populares de São José dos Campos, fruto de convênio entre a Associação dos Engenheiros e Arquitetos e a Prefeitura Municipal. É integrante do PMDB-Mulher.

----------------------------------------------------------------------------------------------

FUNDHAS - Evania Sabará Teixeira
Evânia Sabará - Presidente da Fundhas
Evânia Sabará Leite Teixeira nasceu em São Paulo, Capital, há 49 anos. Mãe de dois filhos, mora em São José dos Campos há 10 anos. É engenheira civil formada na Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Educação e Gestão Pública. Desde 1992 é funcionária de carreira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP. Nessa instituição exerceu os cargos de presidente da Comissão de Projetos e Obras Civis, gerente de de Apoio ao Ensino, Analista de Cursos do Ministério da Educação, entre outros. É diretora Geral do campus Campos do Jordão do IFSP. Auxiliou Carlinhos Almeida na implantação do campus São José dos Campos/Petrobras elaborando o acordo de cooperação entre o IFSP e a Refinaria Henrique Lage - Revap.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Chefia de Gabinete - Paulo Roitberg
Chefia de Gabinete - Paulo Roitberg
Paulo Roitberg tem 58 anos, é médico, formado pela Faculdade de Medicina de Campos-RJ. É pós-graduado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e em Medicina do Trabalho pela Universidade de Taubaté. Frequentou a Escola de Governo de Santo André. Casado com Keyla Pereira Correa de Barros, médica pediatra em São José dos Campos, é pai de dois filhos. Mora no Vale do Paraíba há 30 anos e em São Jose há oito, onde é médico da rede municipal de Saúde. Foi clínico geral na UBS e UPA do Eugênio de Melo, na UPA do Campos dos Alemães e no Hospital Municipal. Também atuou como médico nos hospitais Getúlio Vargas (Rio de Janeiro), FUSAM (Caçapava) e Santa Marcelina (São Paulo). Foi secretário municipal de Saúde de São José entre 1995 e 1996 e prefeito do município de Caçapava de 1997 a 2000.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Assessoria Técnica-Legislativa - Reinaldo  Pereira
Assessoria Técnica-Legislativa - Reinaldo Sérgio Pereira
Reinaldo Sérgio Pereira, 38 anos, é advogado formado há 16 anos, pela Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP. Casado com Regiane Gorgonio Amorim, é pai de três filhos. Nascido em Lambari - MG, advoga há 15 anos em São Jose dos Campos, onde possui escritório especializado em Direito Administrativo e Eleitoral. De 2001 a 2011 foi assessor jurídico do deputado Carlinhos Almeida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Desde 2011 é assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos. Presta apoio jurídico voluntário à Paróquia Coração de Jesus (Bosque dos Eucaliptos).

----------------------------------------------------------------------------------------------

Presidente da Urbam - Luiz Carlos de Lima
Presidente da Urbam - Luiz Carlos de Lima
Luiz Carlos de Lima, 46 anos, é sociólogo, formado em 1988 pela Fundação Valeparaibana de Ensino. Reside em São José dos Campos desde 1973, onde chegou aos seis anos de idade. Casado com a professora da rede municipal, Maria do Carmo Baldim de Lima, tem duas filhas. Foi pesquisador do Jornal Valeparaibano, professor da rede pública municipal e Estadual e assessor da Secretaria de Educação de São José dos Campos, em 1993. Assessorou Carlinhos Almeida em mandatos parlamentares de vereador e deputado estadual. Foi diretor da Urbam, em 1995, e da Proguaru S/A, Sociedade de Economia Mista de Guarulhos, de 2001 a 2012. Também é escritor infantil, autor do livro paradidático Minha Terra Nossa Gente, que conta a história de São José dos Campos.

---------------------------------------------------------------------------------------------- 

Clique aquicurta a fanpage do O VALE no Facebook e fique por dentro das principais notícias de nossa região. 

Os novos secretários vão assumir juntamente no próximo 1º de janeiro, juntamente com o prefeito eleito.

Confira a cobertura completa, amanhã, nas edições online e impressa de O VALE.

 


Comentários





joseense, pra vc só letra minúscula mesmo! As "bobeiras" são escritas de acordo com o cognitivo do leitor. Para os nobres, nenhuma bobeira e muita "bobeira" para quem merece e não tem capacidade de compreender algo acima disso e não é ofensa e sim a mais pura verdade... Se vc me acha "embromadora" e "dona da verdade" e ainda cita "fugir com ofensas" , o que vc faz bem, não pode se incomodar que eu tb tenha a minha opinião sobre vc e te considere o rei da bobeira, o que aliás fica nítido nos seus comentários, que são um grande exemplo de "bobeira" e qualquer ser mais 'apurado' percebe isso.

Por: Maria Aparecida Martins, 3 January 2013 03:36

Quero ver o Dr. Machuca trabalhar e tirar a saúde de SJC da UTI!. O problema mais sério é vaga no centro de especialidades que tem uma fila IMORAL de pessoas aguardando atendimento há seis meses!. Vi na TV que uma mulher com sangramento anormal não consegue vaga para médico de Ginecologista há meses!. Uma vergonha isto e este tipo de notícia http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/s-jose-tem-37-mil-na-fila-por-uma-consulta-medica-1.336305

Por: critico, 1 January 2013 22:29

Dona da Verdade Maria Aparecida defensora do pt, vc é uma embromadora mesmo, escreveu um texto enorme e falou só bobeira, vc só faz apologia ao pt, aposto que fala para os seus próximos que o Zé Dirceu e o Genuíno são inocentes, e vc como demonstra ser a dona da verdade, qual a sua "opinião" quanto a Vagner desprezar os R$2.000,00, o 13º salário e as mordomias legislativas e assumir a pasta do transporte e perder tudo isso? e o Tonhão que falava tanto do aumento e não tem coragem de devolver a diferença igualmente o Walter Hayashi, se for responder, responda a essas perguntas e não fuja com ofensas, qual a sua defesa a esses petistas?

Por: joseense, 1 January 2013 19:08

Joseense , você mesmo escreve o seu pseudônimo com letra minúscula e como eu copiei e colei, o meu comentário se iniciou com um j minúsculo. Mil perdões. Desta vez escrevi com letra maiúscula porque fica mais bonito mesmo e já que você citou de forma muito correta a letra maiúscula, deveria acrescentar que após o ponto, seja ele ponto final, ponto de exclamação ou ponto de interrogação, a frase se inicia com letra maiúscula, erro frequente em muitos comentários, e no seu texto, a frase que começa com "e o Tonhão", que vem logo após um ponto de interrogação, deveria ter começado com letra maiúscula também. Mas deve ter sido apenas um erro de digitação porque você deve digitar rápido... Sobre o salário do vereador, agora secretário, se você der a sua inteligente opinião sobre a questão que abordei anteriormente, posso dar a minha opinião ou você pode perguntar para o próprio, que com certeza poderá te responder bem e olho no olho, o que é melhor ainda, caso você tenha coragem para fazer isso. Diante de tantas inverdades que leio em comentários, ser "dona da verdade" certamente é um elogio, um prazer e uma honra e é melhor do que ser dona da mentira, como muitos são. Concordo com você que a essência das críticas é o interessante, "sejam elas agradáveis ou não", mas que se forem sem odoricoparaguaçucices, como lemos demais em muitos comentários, cá entre nós, é um colírio para os olhos.

Por: Maria Aparecida Martins, 1 January 2013 15:47

Dona da Verdade Maria Aparecida defensora do pt, já que é para corrigir erros, então aprende, um texto começa com letra maiúscula, mas deixa para lá, pois o que interessa nesta coluna é a essência das críticas (sendo agradável ou não), vc como uma preclara conhecedora das ideias petista, como o Vagner vai repor a diferença de R$2.000,00 que ele está deixando para trás assumindo como Secretário do Transporte Municipal e deixando o cargo de vereador onde foi eleito com mais de nove mil votos? e o Tonhão deve ou não deve devolver a diferença igualmente ao Walter Hayashi?

Por: joseense, 1 January 2013 11:42

joseeense, "perder a postura com falta de educação", vc já deu um bom exemplo de como se faz e sem responder o motivo de se votar um aumento para depois devolver ou doar a diferença. "Aqui é um lugar para expor ideias e críticas", então fica aí a minha ideia, sem ofensas e sem acento, pq não tem mais acento.

Por: Maria Aparecida Martins, 1 January 2013 11:04

Parabéns Carlinhos, quando vi sua entrevista falando sobre o educador sendo valorizado em sua função foi de grande valor para nos da educação, sua equipe e formada por profissionais que já passaram pela educação e sabem a importância que tem o educador para a sociedade, formar bons cidadãos só é possível com uma boa educação. Que seu governo seja abençoado e que São José dos Campos se projete mais ainda em todas as áreas e que o reflexo disso disseminem por todo o Brasil. Feliz 2013.

Por: Carlos Roberto dos Santos, 31 December 2012 20:59

Dona da Verdade Maria Aparecida defensora do pt, você tem o direito de ir conferir se o Valter Hayashi irá ou não devolver a diferença do salário, é ir na Câmara e se apresentar com munícipe e aproveite para cobrar uma posição dos vereadores do seu partido para ver se eles tem coragem de fazer o mesmo, o Vagner já diminuiu R$2.000,00 do seu salário ao aceitar ser Secretário. Quero ver você criticar a postura dos vereadores que votaram contra (e principalmente o Tonhão) o aumento e não tem a coragem de agir como o Valter Hayashi e não me venha com ofensas e não perca a postura com sua falta de educação, aqui é um local para expor idéias e críticas.

Por: joseense, 31 December 2012 18:33

Joseense, se fosse para doar o aumento para alguma fundação ou para devolvê-lo para prefeitura, não seria mais razoável ter votado contra o aumento? Quem vai conferir todo mes que esta diferença do aumento será devolvida ou repassada para alguma instituição de caridade?

Por: Maria Aparecida Martins, 31 December 2012 16:58

Valdecir Ginevro, alguém disse p/ vc concordar com a minha sugestão !!?? Agora, seria interessante se vc têm um nome desse alguém do PV !?

Por: Alessandro Rodrigues, 31 December 2012 15:25

Caro Alessandro Rodrigues, 27/12/2012 16:58 - Discordo de voce. Penso que para São Francisco Xavier o melhor sub-prefeito seria alguem do Partido Verde, com uma visão de preservação ambiental junto com um desenvolvimento sustentavel, apoiando o Turismo e a população local, mas não esquecendo nunca da preservação.

Por: Valdecir Ginevro, 31 December 2012 08:13

O CARA MAIS SÉRIO DESTE SECRETARIADO É O VAGNER BALIEIRO LARGOU OS R$12.000,00 MAIS 13º, MAIS PAGAMENTO DE FÉRIAS, MAIS MORDOMIAS E MAIS OS 16 ASSESSORES E GRATIFICAÇÕES PARA SER SECRETÁRIO DO TRANSPORTE MUNICIPAL, ONDE O SALÁRIO É R$10.000,00 SEM 13º E SEM PAGAMENTO DE FÉRIAS, SEM AS MORDOMIAS PARLAMENTAIS, SEM OS 16 ASSESSORES E SEM GRATIFICAÇÕES, SÓ FALTA O TONHÃO DUTRA DEVOLVER A DIFERENÇA DO AUMENTO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES IGUALMENTE O WALTER HAYASHI VAI FAZER, POIS FOI O TONHÃO FOI O VEREADOR QUE MAIS CONTRARIOU O AUMENTO.

Por: joseense, 30 December 2012 15:12

Obrigado José Pensador e Maria Aparecida Martins. Acredito que em todas e quaisquer situações é muito importante prevalecer o bom senso. Nosso sonho é viver numa cidade mais humana, fraterna, solidária e democrática. Oramos para que Deus dê sabedoria e inteligência aos nossos governantes, em especial ao prefeito, seus secretários e assessores. Deus abençoe ricamente. E VIVA A DEMOCRACIA! Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um Feliz Ano Novo e Boas Festas. Forte abraço.

Por: Roberto Matias, 28 December 2012 23:44

José Pensador, Amém! Desejo o mesmo pra vc.

Por: Maria Aparecida Martins, 28 December 2012 15:14

Maria Aparecida. Muitissimo obrigado! Que o Santo Espírito, que suscita as inspirações humanas, esteja a abençoar e iluminar a todos nós em 2013! Que as bençãos de Deus e Sua santa proteção estejam com você em todos os seus momentos!

Por: Jose Pensador, 28 December 2012 03:08

José Pensador, meus sinceros votos de um 2013 com muita paz, saúde e vitórias para vc e sua família e que Deus abençoe vocês muitíssimo!

Por: Maria Aparecida Martins, 27 December 2012 21:40

José Pensador, eu é que agradeço a sua elegância, educação e sabedoria e por certo vc deve saber que sabedoria e inteligência não são a mesma coisa. Parabéns por sua LUZ! Para pessoas como vc, que têm o dom da sabedoria, reservo a minha admiração.

Por: Maria Aparecida Martins, 27 December 2012 21:03

Vereador Dié seria um excelente nome para estar a frente da Sub-prefeitura de nossa querida São Francisco Xavier.

Por: Alessandro Rodrigues, 27 December 2012 16:58

Maria Aparecida, muito obrigado pela sua maneira delicada, pelas palavras com que você se referiu a mim. Quero desejar-lhe pessoalmente boas festas, muita paz, alegria, saúde e realizações positivas no ano que se aproxima, e, acima de tudo, que Deus cubra de bençãos a você e a seus familiares! E que continue com o mesmo entusiasmo e com o mesmo espírito participativo-construtivo que sempre nortearam seus embasados comentários durante o ano que ora finda. E que Deus abençoe a todos nós e nos ilumine com sua Luz!

Por: Jose Pensador, 27 December 2012 16:04

Renata, para o nosso próprio bem é melhor torcemos a favor destas pessoas e termos a esperança de um novo tempo com dias melhores.

Por: Maria Aparecida Martins, 27 December 2012 15:04