AESJ derrota Franca. Foto: Thiago Leon

Após lambança, time de basquete pode ser despejado

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

A crise está instalada no basquete de São José dos Campos. A desfiliação da Associação Esportiva São José na Federação Paulista da modalidade, no dia 25 de setembro, às vésperas das eleições municipais, causa mal estar no clube --substituído à revelia pelo São José Desportivo, a nova OS (Organização Social) do Esporte.
O caso foi revelado, com exclusividade, neste sábado, pelo O VALE.
O quinto e último jogo dos playoffs das quartas de final, entre São José e Franca, amanhã, às 20h, corre o risco inclusive de nem acontecer, pelo menos no ginásio Lineu de Moura, pertencente à AESJ.
O presidente do clube, Sérgio Monteiro, disse que a parceria do clube para a utilização do ginásio é com a Prefeitura e não com a OS. “Para o São José Desportivo usar o ginásio, primeiro teria que passar pela aprovação do Conselho Deliberativo do clube, que aprovou a parceira da Associação com a Prefeitura”, disse Monteiro.
“Eu não posso liberar o espaço para um outro clube”, afirmou o presidente.

Inviável. Segundo ele, uma eventual aprovação do conselho para a São José Desportivo é improvável até segunda-feira. 
“Temos 40 conselheiros e precisaríamos de pelo menos 21 deles para fazer uma votação. Dificilmente haveria tempo hábil para isso e nem é interesse do clube fazer isso”, afirmou Monteiro.
Atualmente, a prefeitura paga R$ 3.600 pelo aluguel do ginásio. “Em dois anos, o clube investiu R$ 200 mil em melhorias no local. E a sala de fisioterapia, por exemplo, eles usam de graça. Vamos começar a cobrar por isso também”, afirmou o presidente da AESJ.
O diretor executivo da OS e presidente do novo clube, Dalvi Rosa Moreira, admitiu a O VALE que fez a mudança sem o consentimento do clube .
O secretário de Esportes de São José, Sérgio Francisco Theodoro, voltou a ressaltar ontem que a mudança foi feita à revelia do governo e defendeu o presidente da Associação Esportiva São José.
 
 
SAIBA MAIS
Aliado de Cury cria OS para gerenciar verba do esporte em 2013
 
 
OPINIÃO
Como não afetar o time? - Nei José Sant´Anna


Dirigente admite revelia

São José dos Campos
 
O diretor executivo da OS São Jose Desportivo, Dalvi Rosa Moreira, que aparece no site da Federação Paulista de Futebol como presidente do clube, admitiu ontem que a mudança de filiação foi feita sem a consulta prévia à Associação Esportiva São José.
“Sempre existiu uma relação de confiança entre o basquete e o clube. E a procuração (que foi usada para fazer a filiação da São José Desportivo) é o suficiente”, disse Dalvi, ontem à tarde a O VALE.
Segundo ele, a diretoria do clube ainda seria procurada para ficar a par do assunto. “Estamos esperando acabar os playoffs (das quartas de final) para falar sobre isso”, disse.
Melindre. Segundo Dalvi, um possível impedimento de usar o ginásio seria uma atitude radical.
arte_esporte

Mudança revolta a torcida. A mudança de filiação da equipe de basquete da AESJ para a São José Desportivo causou indignação entre os torcedores da equipe, que frequentam o ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.
“Isso é um desrespeito à democracia. Manifestamos o nosso apoio ao presidente da Associação Esportiva São José, Sérgio Monteiro”, disse Renato Gaia, presidente da torcida organizada Pânico, que promete para amanhã uma manifestação pacífica no ginásio, ao lado da outra torcida organizada do clube, a Sexto Elemento.
“Deixamos aqui nossa nota de protesto diante dessa notícia e aguardamos explicações dos responsáveis por tal atitude. A Vermelhinha carrega a história dessa nova fase do basquete de São José dos Campos e não pode ser tratada como se fosse apenas barriga de aluguel”, disse Juliano Souza, presidente da Sexto Elemento, através de sua conta na rede social Facebook.
 Time de basquete do São José
 

 

Comentários





É UMA VERGONHA !!!!!!!! E O TORCEDOR MAIS UMA VEZ MANIPULADO!!!!! NÃO IREI MAIS ACOMPANHAR O BASQUETE. ATÉ AGORA ACOMPANHAVA TODOS OS JOGOS. É UMA VERGONHA !!!!!! VAI VIRAR PIADA DE SALÃO. É MAIS UMA PARA O CARNAVAL 2013. E O PSDB CRIANDO COISAS NA CALADA DA NOITE!!!!!! PSDB EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS NUNCA MAIS !! ! ! TCHAU!!!!! TCHAU!!!!!! TCHAU!!!!!

Por: O SEMEADOR DE IDEAIS, 20 October 2012 22:18

É TIPO PSDB/BASQUETE,COM COBERTURA DA RÁDIO CHAPA BRANCA,DA ''CIDADE'' DE SÃO JOSÉ

Por: Joao carlos santos, 20 October 2012 22:00

ENTAO ERA TUDO ISSO QUE IRIAM ESCONDER MAIS UMA VEZ DE TODOS OS JOSEENSES? SRS HIPOCRITAS E AUTORITARIOS. AINDA BEM QUE O AVISO PREVIO ESTÁ QUASE NO FINAL.ADEUS E ATÉ NUNCA MAIS VER. AH, ESTAMOS DE OLHO!

Por: paulo, 20 October 2012 21:53

É realmente muita cara de pau. Criar uma nova OS, sob a direção de aliados, e, na surdina, mudar tudo de uma hora para outra.

Por: Fabio Egito, 20 October 2012 21:41

VAI VENDO,O PSDB,PERDEU A OPORTUNIDADE DE DEIXAR UM LEGADO PARA Á CIDADE QUE É UM ESPORTE FORTE,E UM BASQUETE DE PONTA,MAIS TALVEZ COMO ''RETALIAÇÃO'' AO POVO QUE NÃO CONDUZIRAM O BLANCO AO PODER,FIZERAM ISSO,AGORA TINHA GENTE DA RÁDIO CIDADE QUE COMPROU UMA BRIGA PELO PSDB,QUERIA VER O QUE ELES FALAM...

Por: Joao carlos santos, 20 October 2012 21:29

OS ASPONES, COMISSIONADOS JÁ ESTÃO PROCURANDO LUGAR PARA FICAR E ABRIGAR OS SEUS OUTROS "amiguinhos" , POIS NÃO QUEREM DE MANEIRA NENHUMA FICAR DE FORA DA TETA. O CARLINHOS TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO COM ESSAS TAIS DE "OS", POIS MAIS PARECEM MAIS UM CABIDÃO DE EMPREGO. E MAIS ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO JOSÉ TEM UM NOME A ZELAR PELAS SUAS TRADIÇÕES E GLÓRIAS E ACREDITO QUE O PRESIDENTE HOMEM HONRADO QUE É JAMAIS IRIA SE SUBMETER A ESSAS MARACUTAIAS.

Por: Crozart, 20 October 2012 21:18

CONFESSO QUE NÃO ENTENDI NADA. MUDAR O NOME DE UM CLUBE NA FEDERAÇÃO SEM CONSENTIMENTO DO PRESIDENTE ATUAL. QUE COISA MALUCA É ESSA. EU QUE VOU A TODOS OS JOGOS DE BASQUETE COMEÇO A ME SENTIR MANIPULADO, UM BOBO. ESTOU PENSANDO EM NEM ACOMPANHAR MAIS. QUERO SABER QUEM É QUE GANHA COM ESSA MUDANÇA? E O TORCEDOR MAIS UMA VEZ SENSO FEITO DE BOBO, POIS AS COISAS ACONTECEM AS ESCURAS. É PRECISO UM MELHOR ESCLARECIMENTO PARA A SOCIEDADE.

Por: O SEMEADOR DE IDEAIS, 20 October 2012 21:09

Concordo com os comentários...o PSDB está mostrando sua verdadeira face e alguns políticos manchando o nome e a tradição do esporte e de clubes tradicionais da cidade. Acho que a AESJ é a cara do basquete joseense.

Por: Rafael Joseense, 20 October 2012 21:00

Mais uma vez, assim como foi com o São Jose no futebol, agora os politicos novamente usando mais um esporte em alta para se promoverem, essa foi a ultima lambanza do Sr. Cury...Será ?????

Por: andre, 20 October 2012 19:41