São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Home
May 5, 2010 - 01:11

Pelas bandas de lá: música underground no Sesc São José

André Leite
São José dos Campos

O mercado fonográfico brasileiro nunca esteve tão favorável às bandas independentes. Mais que recurso financeiro, o que tem feito a diferença, para que os grupos conquistem um espaço cada vez maior, é a articulação dos mesmos em busca do reconhecimento e, é claro, a qualidade do trabalho. E isso o Brasil tem de sobra.
Alguns representantes dessa galera que movimenta a atual cena da música underground no país se apresentam, durante o mês de maio, no Sesc São José dos Campos, dentro da programação do projeto “Pelas Bandas de Lá”.

O objetivo é mostrar a diversidade de sons e a qualidade da produção da música independente no país. Ao todo serão realizados seis shows com bandas de diferentes partes do país, entre elas Caldo de Piaba (Acre), Fóssil (Ceará), Porcas Borboletas (Minas Gerais), Malditas Ovelhas (São Paulo), Macaco Bong (Mato Grosso) e Pata de Elefante (Rio Grande do Sul).

Quem abre o projeto nesta semana é a banda Caldo de Piaba, que se apresenta na próxima sexta-feira, dia 7, às 19h30, no centro de convivência. No sábado, dia 8, às 18h, quem sobe ao palco é a Fóssil.

Caldo de Piaba
A banda Caldo de Piaba foi formada em 2008, no Acre. Formado por Saulinho Machado (guitarra), Arthur Miúda (contrabaixo) e Eduardo Di Deus (bateria) o grupo trabalha com composições próprias e releituras de canções populares.
O trabalho, que já percorreu festivais independentes em diversos estados brasileiros é marcado pela influências de que vão desde a lambada e a guitarrada paraense até o ska e o samba-rock.
Com muita vontade de arrebatar cada vez mais fãs, a banda chegou a fazer uma turnê pelo interior do Acre, a bordo de uma Kombi, levando seu show para praças e coretos dos municípios.
O Caldo de Piaba tem seu segundo EP , gravado em janeiro de 2010, disponível para download no link http://migre.me/saIY  é só conferir!

Fóssil.
Com Vitor Colares (guitarra, violão e texturas), Eric Barbosa (guitarra, violão e efeitos), Daniel Lima (contrabaixo e programações) e Victor Bluhm (bateria e percussão), a banda Fóssil começou a atuar em Fortaleza em 2004.
O repertório traz influências de Egberto Gismonti, Pink Floyd, Radiohead, Miles Davis e King Crimson.
Quem quiser conhecer um pouco mais desse trabalho é só acessar o site oficial da banda no link www.myspace.com/fossilsoundtrack .


Programação

Dia 7, às 19h30 - Caldo de Piaba
Dia 14, às 19h30 - Porcas Borboletas
Dia 15, às 18h - Malditas Ovelhas
Dia 21, às 19h30 - Macaco Bong
Dia 28, às 19h30 - Pata de Elefante
Entrada - franca
Sesc - Av. Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas - São José

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade