São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
VIVER&
December 16, 2016 - 03:30

TV Rafinha acústico faz homenagem a Jô soares

 O músico Rafinha, que criou um blues especialmente para o Jô

Divulgação

Taubateano estará hoje no último programa do apresentador na Globo

História

Vindo de uma família musical, o cantor toca violão desde os 12 anos de idade por influência de seu pai e avô

O apresentador Jô Soares grava nesta sexta-feira seu último "Programa do Jô", na Globo. E, para fechar com chave de ouro, nada menos que Rafinha Acústico, músico de Taubaté que dominou as redes socais nos últimos dias com um vídeo em que homenageia o apresentador.
Na canção, publicada no Facebook, o cantor pede para que Jô o leve ao programa. O vídeo teve mais de 25 mil visualizações e 523 compartilhamentos. "Eu até imaginava que fãs, amigos e familiares fossem curtir, compartilhar. Mas não esperava que o vídeo alcançasse tanta gente", afirmou Rafinha.
O músico fará uma homenagem cantando para o apresentador. "Eu sempre assisti o Jô. Gosto muito da mistura que ele faz de arte com humor. E meu sonho era ir ao programa justamente por causa dessa mistura", afirmou ele. "E, quando começou a anunciar o final da temporada, eu já estava com o coração na mão. Até que, um dia, eu estava indo a Campos do Jordão e, no carro, me veio a música de um cara que sonhava em ir a atração. Ao longo do caminho fui gravando as ideias em áudio, até que cheguei em casa e comecei a escrever de fato", contou.
Um mês depois a música estava pronta. "Boas notícias: o Jô ouviu a música, ficou comovido, e pediu para te chamar antes de chamar a temporada", dizia e-mail da produção do programa.
Rafinha parte hoje para São Paulo, onde finalmente conhecerá o apresentador. A atração irá ao ar já nesta noite.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade