São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
REGIAO
January 10, 2017 - 03:34

Kits escolares devem ser entregues com atraso

Kits Escolares

Foto: Claudio Vieira/O VALE

Gestão Felicio já trabalha com possibilidade de entrega não ocorrer até o início das aulas

Redação
São José dos Campos

O governo Felicio Ramuth (PSDB) já trabalha com a possibilidade de não ent regar todos os materiais escolares na primeira semana de aula da rede municipal de ensino, no próximo dia 6 de fevereiro.

A licitação para compra 40.685 kits foi aberta em dezembro pelo ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT).  Coube a Felicio dar segmento ao pregão eletrônico, no valor de R$ 2,6 milhões.

A menos de um mês para o início das aulas, entretanto, o tucano trabalha com a hipótese de entregar aos estudantes apenas materiais básicos, até que a vencedora do certame conclua o fornecimento.

Dez empresas apresentaram lances no pregão, que está na fase de análise das propostas e da documentação.  Os itens neste ano serão distribuídos apenas para o ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os matriculados na educação infantil não receberão material escolar em 2017.

Força-tarefa.  No ano passado, a Prefeitura de São José foi obrigada a realizar plantões durante o Carnaval para entregar kits escolares nas escolas municipais do ensino fundamental e educação. Em ano eleitoral, o governo petista queria evitar os atrasos ocorridos em anos anteriores.

Réu.  Em dezembro do ano passado, a Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público e decidiu abrir processo contra 15 acusados de envolvimento na compra dos kits escolares distribuídos pelo governo Carlinhos Almeida (PT) aos alunos da rede em 2014.

A promotora Ana Cristina Ioriatti Chami ajuizou ação civil pública apontando fraudes na licitação e um superfaturamento de R$ 5 milhões na compra dos materiais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade